quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PIJAMAS

Pensei em algumas coisas úteis para escrever hoje, mas...nada me veio a mente, além do fato de que...eu realmente gosto de pijamas. Esse é o meu lado fútil e capitalista. E também é o meu segredo, não conto para ninguém.
Passo sempre na frente de uma loja de pijamas, lá na 24...namoro todos eles. Me imagino com cada um, acho pijamas algo tão romântico, sexy, casual...porém, creio que nunca vou, de fato, comprar um. Que triste conclusão!
Me sentiria tão superficial e consumista indo a uma loja comprar uma roupa tão dispensável...e cara. Sim pq pijamas são peças caras. Tem de todos os tipos, pra todos os gostos. De linho, de seda, de algodão, de verão, inverno e até meia estação. PIJAMAS. Jamais terei um.
Sinto tb que pijamas falam muito sobre as pessoas, mais do que qq roupa, ao meu ver. Eu, por exemplo, visto qq coisa, mas engraçado, sempre me preocupei em combinar as peças! Visto o que me dão, ou roupas velhas e confortáveis. Sempre velhas, feias e sem muita personalidade. Sou sem saco para essas coisas, não me importo. Talvez me importe mais do que penso.
Acho que gosto tanto de pijamas pq desde de pequena, nunca tive um, nunca foi algo importante para minha vestimenta. Lembro dos pijamas do meu pai, sempre furados, de cor sem graça, porém sempre cheirosos. Ele tomava banho antes de dormir, bem antes mesmos, e ele sempre tinha um cheiro agradável, de pai. Minha mãe, nunca usou pijamas, sempre camisolas, ou qq outra coisa. Ela ganhava sempre lindo pijamas, um das casas Lu, de pluche rosa, bem bonito, só usou uma vez quando teve que ir ao hospital fazer uma cirurgia. Meus irmãos por exemplo, a minha irmã tinha uns pijamas muito engraçados, eles sempre sobravam na bunda, meu irmão dizia que ela parecia o urso do pica-pau com aquela sobra. Mas eles tb eram cheirosos, um cheiro caseiro, reconfortante...tão conhecido. Já os meus irmão sempre foram como eu, um zero a esquerda em termos de pijamas, o Mano usava calças de moletom com meias por cima , e o Guilherme uns pijamas maiores que o corpo, sempre descombinados.
Até hoje, meu pai e minha irmã usam pijamas.
Meu namorado tb usa pijama, e eu roubo os dele por vezes. Será que meus filhos usarão pijamas?!
No meio da imensidade do mundo, da complexidade da vida, cá estou eu, a sempre abarrotada de problemas, dissertando sobre pijamas.
Tomara que um dia eu seja livre o suficiente para sair e comprar pijamas, muitos, um para cada dia. Assim serei mais feliz. Será?!

2 comentários:

Vinicius Cruxen disse...

agora já sei o que te dar de aniversario!!!!!!!!!te amo demais!!!!

Larissa Teixeira disse...

Bom o Vini já te prometeu dar de presente um pijama, mas ao ler percebi que vc pode ganhar mais de um.... então lá vai eu para a fila do presente de niver, PIJAMAS!!!!

Adoreiiiiiii ler... e escreva mais em!!!

bjos Lindona :)