terça-feira, 18 de maio de 2010

FINE AND MELLOW


Então vc faz o que tem que fazer. Acorda, trabalha e se vira em mil. No fim do dia, ainda sorri, ama e faz comida boa, sem nunca esquecer de agradecer a Deus por tudo.
Os dias passam como as páginas do meu livro, rápido! Vou vivendo a minha vida de capítulo em capítulo, um passo de cada vez. Também pq não consigo mais vivê-la de outro jeito. Deixo as ilusões e as fantasias para os pensamentos andantes, aqueles que temos indo até o ponto de ônibus, caminhando até em casa ou indo ao trabalho.
Guardo a minha vã filosofia para as caminhadas na praia, para o vento de passa fresco no rosto, para o sol da manhã, para o coração que ainda, apaixonado, dispara ao ver-te.
No mais, faço o que devo fazer. Esqueço um pouco de mim, de você, me foco no trabalho, me frustro. Sou eu, desse jeito novo e estranho de ser.
Muitas vezes ainda me pego pensando que vou voltar ao útero, ao passado. E ingênua sinto isso de verdade no coração, mas então tropeço e a realidade me fazem ver que a vida, a partir de agora só vai pra frente! Seja lá o que nos espera no frente.

Meu filhos, guardo no lado esquerdo do peito. Bem escondidinhos. Sonho com eles e já os amo, mesmo sem existirem. Penso que isso é uma das coisas que me esperam. Mas não sei mais de nada e nem sei se pretendo saber. Tudo já é tão complicado e difícil de administrar assim, com fatos reais.

Aos poucos incorporo a nova Maitê na minha própria vida. Nunca imaginei ser assim, tão determinada, tão guerreira. Me sinto, por vezes, um leão! Pronto para qq situação. Mas, sei no fundo do meu coração, o peso de cada lágrima derramada ao fim do dia. AO mesmo tempo, me tornei mais frágil, mas isso só eu sei. Tive que aprender a rever conceitos, dantes presentes no meu dia a dia. Parece que quanto mais amadureço, mas as músicas de Nina Simone fazem sentido. Cada nota, cada entonação, alinhavam o ritmo da minha vida.

Por isso, vc faz o tem de fazer e espera SEMPRE pelo melhor!

Nenhum comentário: